A pressa é inimiga da contratação!

Acredito que você talvez nunca tenha parado para pensar nas consequências que uma contratação errada pode trazer para a sua empresa, mas se não, deveria! Muitos gestores se equivocam e na pressa, contratam pela urgência e esquecem de avaliar fatores mais importantes que à curto ou médio prazo podem trazer consequências negativas para a organização.


Emanuele Toledo - Publicado em: 23/11/2020



post img



Eu costumo dizer que as pessoas entram na empresa pela competência e saem pelo comportamento, quando na verdade deveria ser o contrário. Os profissionais devem entrar na organização pelo comportamento, afinal, ao longo do tempo isso fará uma enorme diferença.

É claro que mesmo um processo seletivo bem estruturado não te dá 100% de garantia que o candidato será ideal para a vaga, porém reduz (e muito!) as chances de erro na contratação.

Alguns efeitos causados por uma contratação ruim são:

  • Clima Organizacional ruim
  • Alta rotatividade
  • Colaboradores insatisfeitos
  • Alto custo de rescisão

Todas essas consequências afetam a organização de forma muito negativa e eu tenho certeza de que não é isso que você espera para os seus negócios.

Gestão de Pessoas pode e deve ser uma vertente estratégica na sua empresa. Não se engane pensando que basta contratar profissionais que preenchem os requisitos curriculares porque ao longo do tempo, o retrabalho e os custos que essa decisão precipitada pode causar são altos!

Tenha sempre em mente prezar pelo bem estar da sua equipe e da sua organização, portanto pense bem antes de contratar pela pressa e acabar tomando a decisão errada.

Conte com especialistas no assunto para o bem da sua Gestão de Pessoas; o investimento de contratar uma empresa especialista em recrutamento e seleção pode ser muito vantajoso para o seu negócio e te ajudará a otimizar tempo para olhar para a Gestão de Pessoas.

Lembre-se: A pressa é inimiga da contratação! Conte com a Talent para te ajudar a selecionar os melhores talentos para o seu time. Clique aqui e conheça os nossos serviços!

Leia também: