Mar calmo nunca fez bom marinheiro

Muito provavelmente você já ouviu essa frase em algumas situações específicas. E eu acho que ela encaixa perfeitamente para o ano de 2020.


Emanuele Toledo - Publicado em: 21/12/2020



post img



Certamente não foi um ano fácil, porém não podemos negar que foi um ano de muito aprendizado, sobretudo para quem empreende. Foram muitos desafios para encerrarmos esse ano de pé. Sem dúvidas 2020 é um ano que ficará para história; muitas mudanças ocorreram, dando início ao “novo normal”.

Grande parte dos empreendedores e líderes foram obrigados a adaptar novos modelos de trabalho para salvar a qualquer custo o seu negócio. 2020 foi fundamental para nos tirar da zona de conforto e nos testar a níveis mais desafiadores.

Desafios que nos prepararam para outras situações que nos farão crescer ainda mais!

Mas, uma coisa é certa: Vivemos em um novo tempo! Apesar de todos os momentos difíceis vividos, estamos nos tornando cada vez mais antifrágeis com as lições aprendidas. Mas, como dissemos: mar calmo não faz bom marinheiro!

No entanto, é hora de falarmos sobre 2021, o próximo ano está às portas e mais do que nunca desejamos iniciar esse novo ano com o pé direito e como uma garra ainda maior do que deixamos 2020.

Está preparado para esse novo recomeço? Então continue por aqui com a gente, pois teremos muitas novidades boas para 2021!

Leia também: