Como promover a carreira através do autoconhecimento

O Autoconhecimento é fundamental para quem deseja crescer em qualquer âmbito da vida; seja pessoal ou profissional. Conhecer os seus pontos fortes e fracos é essencial na hora de conduzir melhor o destino de sua carreira e definir aonde você quer chegar.


Emanuele Toledo - Publicado em: 21/09/2020



post img



No caso da gestão de carreira, qualquer indivíduo que tenha a intenção de construir uma carreira sólida, precisa promover o autoconhecimento antes de definir suas metas e objetivos. Por isso, é necessário entender e compreender quais os pontos você deve evoluir para que essas metas sejam cumpridas a curto, médio ou longo prazo. Entender as suas qualidades e pontos de melhoria é o primeiro passo para desenvolver o seu desempenho e atingir novos resultados.

Conquistar o autoconhecimento não é apenas conhecer a si mesmo, mas, desenvolver habilidades que talvez até então você desconhecia; por isso é tão relevante promover essa percepção. Saber onde quer chegar determina todo o processo necessário para cumprir o seu objetivo.

Para quem coordena uma equipe, isso é ainda mais complexo! Pois além de conhecer a si mesmo, é necessário que o profissional conheça o perfil de cada um de seus aliados. Se você é profissional de RH sabe que um time que trabalha em conjunto precisa estar entrosado e alinhado na cultura da empresa. E a melhor maneira de promover esse autoconhecimento é utilizando ferramentas eficazes que mapeiam corretamente esse perfil.

Existem diversas maneiras de realizar esse mapeamento, inclusive que automatizem a sua rotina. E se você deseja conhecer a fundo o perfil do seu time, te oferecemos um teste gratuito de mapeamento de perfil, o Soul Talent, nossa ferramenta 100% online (inspirada na metodologia DISC) para que você conheça cada um deles e alinhe as pessoas certas nas posições certas. Demais, não é mesmo!?

Clique aqui e realize o seu teste gratuitamente.

Leia também: