Mapeamento de Perfil: entenda sua importância

Mapeamento de perfil é uma ferramenta que permite traçar a personalidade e características do indivíduo que está sendo avaliado. Muito usado pelo setor de Gestão de Pessoas dentro da empresa, é de grande utilidade no meio do RH.


Emanuele Toledo - Publicado em: 20/07/2020



post img



Mapear perfis é uma excelente maneira de descobrir as principais habilidades dos seus colaboradores e quais as suas características comportamentais.

Um dos maiores objetivos de toda empresa é possuir colaboradores de alto desempenho e um time que gere excelentes resultados. Mas, onde o mapeamento de perfil entra nesse assunto?

As principais vantagens de implementar ferramentas de mapeamento de perfil, além de descobrir as habilidades dos profissionais, é desenvolver o colaborador de acordo com o seu cargo, fazendo com que seu desempenho seja muito melhor.

Cada pessoa possui suas características individuais e por isso, é fundamental traçar a personalidade de cada um deles, inclusive para entender e conhecer melhor o colaborador.

Por exemplo: Há quem trabalhe melhor sob pressão, ou mesmo pessoas que precisam de um estímulo a mais para se tornarem mais produtivas. Como existem também pessoas que trabalham apenas com métodos próprios, ou pessoas que precisam se sentem mais segura quando possuem uma certa estabilidade. Todas essas características são descobertas através da avaliação comportamental.

Fica claro, portanto, que essa avaliação é de suma importância para encaixar as pessoas certas nas posições certas, além de te auxiliar em todos os seus processos seletivos!

Agora, imagine uma ferramenta de avaliação comportamental que otimiza todo o seu trabalho de forma 100% online e otimizada?

Aqui na Talent você pode testar o seu perfil e de toda a sua equipe gratuitamente!!!

É isso mesmo, com a nossa ferramenta Soul Talent realizamos todo esse processo para você!

Se você quiser descobrir como otimizar os seus processos seletivos ou conhecer o perfil do seu time, acesse:  http://disc.talenthunter.com.br/.

Se você gostou desse artigo, compartilhe e deixe seu feedback pra gente!


Leia também: