Se chegou até aqui, você se tornou antifrágil!

Depois de 6 meses de muito suor e jogo de cintura para retomar a jornada do empreendedorismo, é hora de encarar a realidade e se fortalecer diante às dificuldades. Porém, é preciso compreender que a guerra ainda não acabou e existe muito chão pela frente para essa batalha se findar.


Emanuele Toledo - Publicado em: 30/09/2020



post img



Estamos em um período onde apenas os mais fortes e resilientes estão saindo da lama e se tornando antifrágeis diante deste cenário. Mesmo que você possua muitos anos de experiência e já tenha vivenciado momentos difíceis durante a sua trajetória, eu tenho certeza de que esse período te serviu de aprendizado para lidar com situações como essa.

Dentro de uma guerra, estamos suscetíveis a campos minados e a perder soldados no meio do caminho; e isso é extremamente normal.

Para chegar ao topo, ou, ao fim da batalha, é fundamental passar por todas as fases do empreendedorismo, e dentre elas, há muito suor e dificuldade.

 

Empreender com propósito é se tornar ainda mais forte quando ocorrem situações complicadas e difíceis de serem resolvidas, e é por isso que estamos aqui para te incentivar a não desistir dessa batalha e dar continuidade aos seus projetos e empreendimento.

Nicholas Taleb traz uma definição muito clara e precisa quanto à antifragilidade, que se encaixa muito no momento que vivenciamos hoje. Segundo ele, ser antifrágil é resistir e se tornar muito mais forte sob pressão e situações conflitantes. E eu sei que isso faz sentido para você! É necessário aprender com os conflitos e pressões externas pois isso ajuda a lidar com riscos e incertezas.

Assim como falamos no último blog, é primordial valorizar soldados que continuam nessa batalha, mesmo e apesar de todo caos. Depois de passar por todos os obstáculos nessa jornada, é mais importante contar com recrutas que tenham competências comportamentais do que apenas selecionar os que sabem manusear uma arma, afinal, é mais útil inspirar o seu exército do que disparar tiros!

No entanto, todo general que possui (ou quer possuir) um exército que esteja alinhados aos propósitos da organização, precisa de um auxílio na hora de recrutar essas competências. E nisso, nós temos o que você precisa para estar a frente e sair vitorioso dessa guerra!

Acesse aqui o nosso kit de primeiros socorros.

!-------------------- LINK PARA COLOCAR PLUGIN DE COMENTÁRIOS NO FACEBOOK ---- https://developers.facebook.com/docs/plugins/comments/ -->

Leia também: