Se você não selecionar direito, não vai dar tempo de selecionar de novo!

Seleção de pessoas é ainda uma forte dor entre empresários e gestores que pensam em contratar bons profissionais para o seu time. O problema é que diversas vezes esse processo não é realizado de maneira correta; e pela urgência em contratar, acabam errando na seleção e vivenciando problemas a curto ou a médio prazo devido a isso.


Emanuele Toledo - Publicado em: 26/10/2020



post img



Imagine só quantas vezes, na pressa, você já contratou pessoas que pouco tempo depois acabaram saindo pelo mau comportamento ou mesmo por não ter tido aderência à vaga que ocupou.

Eu sei que muitas vezes precisamos de uma pessoa “pra ontem” e que é complexo buscar pelo profissional ideal para a vaga, porém se você não selecionar direito, não vai dar tempo de selecionar de novo!

A gestão de pessoas pode (ou melhor, deve) ser estratégica. Sabemos que a baixa oferta de mão de obra qualificada influencia nesse quesito, mas é possível parar de contratar o menos pior e procurar por profissionais que sejam de fato aderentes ao cargo a se ocupar.

Durante longos meses o mercado se estagnou e trouxe alguns prejuízos que se não forem reparados agora, ficarão para trás. Mas, não desanime! Encare esse momento como uma oportunidade de aprimorar a sua equipe levando os seus negócios a crescerem ainda mais!

Eu sei que você precisa de pessoas qualificadas e de alto desempenho para compor o seu time, e para isso precisa contar com quem é especialista no assunto e começar a solucionar o problema pela porta de entrada: A seleção de pessoas!

Modéstia a parte, somos especialistas no assunto e queremos te ajudar a compor a sua equipe com excelentes talentos para que você não perca mais tempo selecionando pessoas que daqui há algum tempo saiam da sua empresa por falta de aderência ao cargo ou por um comportamento ruim.

Se quer saber mais sobre como solucionar os melhores para o seu time, clique aqui e pare de contratar o menos pior!

Leia também: