- Publicado em: 31/12/1969

post img

Provavelmente você já teve que lidar com o dilema de realizar uma contratação com urgência mesmo sabendo que essa não era a melhor opção. Isso pode acontecer por diversos motivos, porém mais valioso do que encontrar um candidato com habilidades técnicas impressionantes, é encontrar um profissional com habilidades comportamentais de ouro! A famosa Soft Skill!

A maioria das organizações hoje prezam por uma boa imagem e se posicionam com forte cultura e valores, portanto, profissionais que se mostram habilidosos em comportamentos aderentes a essa cultura, devem ter prioridades aos que possuem apenas competências técnicas comuns a área.

Profissionais aderentes aos valores da sua empresa, certamente terão mais chances de alavancar os resultados e as expectativas, afinal, é mais fácil ensinar técnica do que comportamento.

Infelizmente, para muitos gestores mais conservadores essa questão ainda é um empecilho. No entanto, acabam contratando pela competência e demitindo pelo comportamento, o que acaba gerando retrabalho e afeta o clima organizacional da empresa.

Se você também passa por esse problema, deve iniciar a solução pela porta de entrada: o Recrutamento e Seleção.

Mas, se ainda assim você precisa de um help, nossa equipe é especializada em contratar as melhores pessoas para o seu time. Clique aqui e confira!