Conheça nossa metodologia

O processo de remuneração ocupa cada vez mais uma posição estratégica nas organizações por se tratar de um dos maiores custos de uma empresa. Além disso, representa uma ferramenta poderosa na atração e retenção de talentos. Pensando nisso, a Talent Hunter acredita que para elaboração de um planejamento de cargos e salários é fundamental a adequação das melhores práticas de mercado de forma adaptada a realidade de sua empresa. Aplicamos a metodologia de pontos que é a mais utilizada por grandes empresas no mundo.

Organograma e estrutura organizacional

O primeiro passo consiste na análise e revisão de organograma e definição de níveis hierárquicos de forma padronizada para organização.

Descrições de cargo

Elaboração detalhada das responsabilidades dos cargos, definição de pré-requisitos de ocupação prevendo possibilidades de carreira.

Avaliação de cargos

Critérios de avaliação de cargos para definir os seus graus de relevância e precificação da remuneração.

Pesquisa Salarial

Estratégias de pesquisas de salário e benefícios de mercado, tabulações de resultados observando equilíbio interno e externo.

Elaboração de tabelas salariais

Definição do plano de carreira, de maneira que garanta o equilíbrio interno da empresa e seu posicionamento no mercado.

Estratégia de implantação

Nenhum plano de carreira é implementado sem estratégia financeira consistente. Você só conseguirá aplicar em uma organização se fizer muitos cálculos.

Elaboração de política de remuneração

Elaboração de manual com procedimentos de operação e manutenção do plano de cargos e salários.

Entrega técnica

Apresentação de táticas para viabilizar o início da ferramenta e dicas para mantê-la funcionando no curto, médio e longo prazo.


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A estruturação de um plano de Cargos & Salários é fundamental para a empresa que deseja ter sucesso em sua existência, pois além de motivar os colaboradores a vestirem a camisa da empresa, esse plano vai levar a sua organização a um novo patamar.

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